Institutional
8 de out. de 2024
Compartilhe
Faz um Pix
A brasileira Beeteller, instuição de pagamentos autorizada e regulada pelo BC, também oferece o serviço a brasileiros no exterior. “A Beeteller é detentora de tecnologia própria, o que, por meio de APIs (sigla em inglês para interfaces de programação de aplicações), possibilita a conexão tecnológica e parcerias em pagamentos com empresas do mundo todo.
A solução existe há mais dois anos e possibilita, aos brasileiros em viagens ao exterior, a realização de pagamentos com o Pix em lojas de conveniências, aplicativos de mobilidade, shoppings e universidades”, afirma Rômulo Barreto C. Branco, diretor de marketing da fintech.
Segundo ele, o serviço de Pix pela Beeteller já está disponível em cerca de 40 mil pontos de venda na Argentina e no Paraguai. “Na Argentina, brasileiros podem realizar pagamentos com Pix em comércios parceiros da fintech NaranjaX [pertencente ao Banco Galícia]. No Paraguai, a solução é disponibilizada em comerciantes e parceiros de um dos mais importantes bancos do país, o Ueno Bank, por meio das marcas Wepa, Pagopar e Upay.”
Barreto Branco afirma que não “há impacto algum ao usuário brasileiro, pois o que ocorre na prática é o pagamento do mesmo valor que seria pago por um cliente local do país”.
Ele alerta, no entanto, que, “toda a orquestração do Pix Internacional da Beeteller obedece estritamente as mesmas regras de uso e operação do Pix no Brasil e ainda segue diretrizes e leis relacionadas ao câmbio. Todas as regras de horários e limites do Pix no Brasil são rigidamente seguidas, mesmo que no fuso horário de outros países”.
Ou seja, se passar das 20h (horário de Brasília), não será possível pagar, com Pix, uma garrafa de Romanée-Conti Grand Cru 2002 (que custa, em média, 4 mil euros).
Leia no Valor Econômico:
https://valor.globo.com/google/amp/financas/noticia/2024/10/04/pix-ganha-espaco-em-pagamentos-na-argentina.ghtml